Minha história no movimento da Moda Consciente 😏

Salve, Pessoas!!!

Tudo bem com vocês?

No post de hoje resolvi compartilhar com vocês um pouco da minha experiencia no movimento e universo do Slow Fashion.
Resultado de imagem para slow fashion o que é

Acredito que muita gente já tenha ouvido falar sobre esse termo criado 2008 pela inglesa Kate Fletcher, consultora e professora de design sustentável do britânico Centre for Sustainable Fashion, que tras em seu conceito um consumo consciente tanto do ponto de vista ambiental, quanto social, valorizando a produção local.

"A tendência atual é seguir por um caminho mais sustentável, que troca quantidade por qualidade. Peças mais duráveis, que podem seguir várias estações no guarda-roupa, sem a necessidade de troca. O atual não é seguir o que é ditado pelas famosas, e sim seguir um estilo próprio, que ressalta os pontos fortes de cada mulher. ( Site SEBRAE MERCADOS) 
“Compre menos, escolha bem”.

Algumas questões com relação a minha forma de consumo vinha me incomodando e por isso resolvi que neste novo ano que se iniciava iria rever essa minha relação. Diante deste, resolvi conhecer os propósitos do consumo consciente e cheguei até o movimento Slow Fashion, e a cada novo fato me apaixonava ainda mais. Detalhe: Que eu já fazia parte deste universo desde muito nova, mas por falta de conhecimento sobre o assunto não fazia ideia que já estava inserida no movimento, com as influencias da minha mãe e avó por gostarem muito de costurar, e este é um dos viés que perpassa  conceito do Slow Fashion no sentido da Economia Solidaria e colaborativa.

Esse foi o video que gravei falando um pouco da minha experiencia no movimento 😏



Vai lá conferir!!!


Aproveitando gostaria de convida-lxs para estarem comigo nos próximos dias 07 e 08 de Abril no Brechó Chic no Precinho, evento promovido pela loja Chic no precinho, e estará acontecendo na Galeria João e Maria - Torre das 10hs as 16hs

Espero todxs por lá <3 p="">






Curta a página no facebook!



Nenhum comentário