Planejamento Diferente - Meu Bullet Journal ;)

Salve, pessoas!

A cada ano que se inicia sempre tendemos na construção da lista de metas para o ano seguinte sempre incluir o tópico: Ser mais organizadx!, não é mesmo? Sendo assim, a minha não seria uma exceção a regra 😜 Mais, alem da meta de ser mais organizada, incluir também: * Começar o ano de forma diferente em todos os sentidos*.

Dessa forma como resolvi que tudo seria diferente em todos os pontos da minha vida, porque não incluir a organização pessoal, né? Pois bem, já que estamos falando em metodo de organização dessa vez resolvi fugir do convencional (agenda, planner...) nesse ano adotei o  Bullet Journal como meu auxiliar no quesito organização de vida pessoal e profissional.



Acredito que muitos de vocês já tenham escutado falar nesse caderninho criativo de organização, que nada mais é do que você construir cada uma das paginas de forma criativa (desenho, letring, figuras, adesivos, fotos...ou simplesmente escrever) enfim, o que imaginação mandar; Afinal, o céu é o limite quando se trata de Bullet journal.

No mais, neste post gostaria de compartilhar com voces como foi a construção do meu caderninho (Sim eu fiz um caderno 😏...Estou tão orgulhosa de mim!), os materiais que usei e o mais legal como é gratificante você ver o produto final do que tannto queria e saber que é capaz 💗.

Assim que comecei a pesquisar sobre o assunto vi estilos bem livres a serem adaptados como BUJO (abreviação das palavras), então comecei a fazer pesquisa de mercado e vi preços exorbitantes dos cadernos que poderiam ser usados para este fim. Sendo assim partir para etapa seguinte que foi o DIY, como gosto muito de trabalhos manuais resolvi procurar videos no youtube ensinando a fazer o caderninho tipo moleskine, que há muito tempo estava querendo fazer, daí então juntei a vontade do ter e fazer,  e deu certo!.

Na etapa da construção fui a compra dos materiais que comprei tudo no centrão, exceto 1 que só encontrei no Shop. Rio Mar. Só para vocês terem uma ideia o caderninho - tipo: Cicero ( o mais e melhor para este fim), mais barato que encontrei estava por R$ 60,00 - o menor tamanho - A6, e gastei com os materiais R$ 32,29 quase a metade do preço. claro, que levando em consideração o que algumas pessoas falam "Ah, não tenho jeito para trabalhos manuais, só acho que com essa economia vale super a pena tentar o esforço 😉 Afinal, com treino chegamos lá, não é mesmo?!

Com a lista em mãos fui as ruas, minhas compras ficaram assim:
  • Papel Contact - Rolo com 1,5 mts (estampa: Mármore Carrará)      R$ 7,00 - Kalunga
  • Papel Cartão ou Cartolina Color Plus -   R$ 1,65 - At. dos Presentes
  • Resma Papel 120 gms - pct com 50 folhas -  R$ 5,99 - At. dos Presentes
  • Linha  N° 10 -   R$  2,60 - At. dos Presentes
  • Agulha de costura N° 03 - pct com 20 - R$ 2,95 - Arm. Ivo
  • Elástico N° 14 - Peça com 10 mts - R$ 6,20 - Arm. Ivo 
  • Agulhão ( Furador) Pequeno - R$ 5,90 - Arm. Ivo
Total: R$ 32,29

         * Os demais materiais necessários já tinha, tais como:  Tesoura, Estilete, Régua, Lápis, cola branca e o Papelão para capa (Peguei de uma embalagem de eletrodoméstico que tinha aqui em casa).

Caso queiram comprar o material nas mesmas lojas, aqui vai os endereços:

↠ Atacado dos Presentes
Rua das Calçadas, 330 - São José - recife

↠ Armarinho Ivo
Rua de Santa Rita, 170 - São José - Recife

↠ Kalunga
Shopping Rio Mar - Recife

Então querem ver como ficou o resultado e a construção do primeiro mês dessa belezinha, confere aí no vídeo, aqui embaixo ↘





Curta a página no facebook!

Nenhum comentário