Fenearte: Eu fui \o/ #1

Hello pessoas...

Tudo bem com vocês? Espero muitíssimo que sim...Hoje trago para vocês um vídeo post sobre uma das feiras de negócios e arte mais esperada aqui no nordeste que é a Fenearte. A XVI edição da feira veio recheada de muita coisa boa, essa edição trouxe além de rodada de Negócios, como palestras, desfiles, Oficinas, entre outras possibilidades de aproveitar esse ótimo evento para quem é apaixonado por Artesanato, Decoração, moda e Acessórios.

 Logo na entrada da feira você terá o balcão de informações, onde lhe é ofertado um mapa com todos os direcionamentos da feira com as ruas, estantes, praças,  Praça de Alimentação, Fraldário, Palco, Posto Médico, Banheiro, entre outros informes importantes.
O formato da feira é bem interessante, como nas imagens que trarei para vocês e dará para terem uma ideia, os expositores estão divididos por Ruas (01 a 30), onde cada grupo de 03 ou mais ruas são divididos por grupos, ficando com uma organização mais detalhada facilitando a circulação e também os visitantes localizarem seus estantes favoritos. Ficando assim: no Inicio na Rua 01 ficam os estandes dos Mestres/ Arte Popular; da Rua 02 até a 05 - São os estandes das Prefeituras do Estado; da 06 a 08 - Associações; As ruas 09 e 10 - São os artesãos do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB); da rua 12 até 24 - Ficam os Artesãos de PE; Já a 25 - fica reservado aos artistas assistidos pelo SEBRAE; da Rua 26 a 28 -  Estão os estandes com os artesanatos dos estados, e por fim mas nãos menos importante as Ruas 29 e 30 - Estão os artesanatos Internacionais - Líbano, Ucrânia, Grécia, Egito, Paquistão, Cazaquistão, Argentina, Peru, Paraguai, Uruguai, Moçambique, entre outros que não lembro :(...Que particularmente é uma das áreas mais bonitas da feira.
Esta feira além de valorizar o artesanato do Nordeste também dar oportunidade para que os artesãos de outros estados do País e do cenário Internacional, nos possibilitando conhecer o que há de mais bonito na cultura e artesanato Internacional. 

Logo na entrada da feira somos recepcionados com as belíssimas artes dos homenageados: Loro do Pajeú e Mestre Nuca...Os mestres do Barro.
No hall de circulação antes da entrada da feira tem duas galerias a dos Homenageados e a dos Reciclados...Apaixonante! As imagens falam por si.


Assim que você chega na entrada tem uma vista panorâmica da Ala A - Alameda dos Mestres, que esta rodeada de replicas das obras dos homenageados.


Neste dia a feira estava com um publico bem seleto, uma dos artistas que estava rodando pela feira foi o estilista super badalado Dudu Bertolini na companhia da Ana Luiza Câmara ( Esposa do Gov. de Pernambuco) ...Mas, a minha timidez não me deixou chegar perto :(

Durante o passeio consegui fazer uns cliques bem legal de algumas peças que estão sendo expostas por lá ;)




 
No stande Gatos de Rua  conheci um dos designs mais queridos em Pernambuco, Beto Kelner, o moço arrasa nas suas criações...Eu particularmente sou apaixonada pelo design das suas peças ;)
Das criações do Isnaldo Reis com suas artes psicodélicas a base do cano de PVC... Belíssimas!!
As lindezas da Quilombolas de São Lourenço - A Arte delas é feita com linhas de crochê e de bordado com aplicação de conchas de Sururu, Marisco e Ostras...Lindos de se ver!
Das cores do Bruno Daltro - Papel Machê...Cada coisa mais linda que a outra. O pug da foto veio comigo pra casa, não o resistir...hahahaha



Por fim, mas não menos importante não consegui resistir a umas comprinhas...Kkkk

Infelizmente, não conseguirei lembrar o número e ruas dos standes que realizei as minhas comprinhas, mas abaixo estam os contato dos que lembrei. vale lembrar que estes fazem entrega para todo o Brasil...Bom, né?

1.  Flores de Madeira - Feitas com sobras de madeiras de móveis, a Rua é a 06...Pena que não lembro o stande :(
2. Corujinha com porta Controle - Infelizmente não lembro o stande :(
3. Pug de Papel Machê - Lindoooooo do Bruno Daltro ( http://www.brunodaltro.com.br/ )
4. Chaveiro de Pimenta - Gatos de Rua ( http://www.gatosderua.com.br/site/ )
5. Pulseirinhas de Proteção com a mão de Maria e Olho Grego - Não lembro :(
6. Bananas Crocks - O estande é o Caicó - RN,  Sei que esta entre as ruas 26 a 28 mais não lembro     o    número :(
7. Brigadeiro de Tabuleiro - Deliciaaaa da Sniff  ( http://www.sniffbrigadeiros.com/ )
E pra finalizar o looksinho que usei...;)
Conforto resume ;)

Curta a página no facebook!

Nenhum comentário