A arte com Consciência

Bom dia meus amores,

      Tudo bem com vocês? Espero que sim. Então, simbora falar de arte que faz parte da nossa vida e estar em toda parte...Adoro!!!
     Outro dia eu estava assistindo um documentário na Tv Cultura sobre coleta seletiva, e depois mudei para o canal GNT e neste vi um vídeo que se chamava " Lixo Extraordinário" que traz uma interessante reflexão sobre a matéria prima, lixo e faz um link com as obras de um artista "EXTRAORDINÁRIO" que usa exatamente o lixo para suas criações, Vik Muniz, e diga-se de passagem que eu estou simplesmente apaixonada por esse cara que tem uma variação fora do comum para suas obras com materiais inusitados além do Lixo é claro.
     Vik Muniz, Brasileiro, erradicado nos Estados Unidos começou a ter suas obras reconhecidas através da sua primeira série Sugar Children - Crianças de Açúcar.


                 
Simplesmente Perfeito!!


Como eu falei antes ele utiliza vários materiais diferentes como os gêneros alimentícios: Catchup, Mostarda, Manteiga de amendoim, entre outros

Geleia e Pasta de Amendoim

Feijão

Chocolate

As obras do Muniz, segue literalmente o seguimento da ideia do " Luxo ao Lixo"...O artista ainda tem obras confeccionadas com pedras preciosas como as Divas de Diamantes
          
Belissímoooo

E para finalizar a minha preferida, dentro dos variados aspectos de beleza da obra não poderia deixar de citar a matéria prima e a imagem da representação da criação de Jesus..

      
Sem palavras!!
Então é isso queridos espero que tenham gostado....Afinal de contas " A arte está em toda parte!!"






Nenhum comentário